PROFESSOR ARTUR PINHEIRO

Tuesday, August 25, 2009

ARARUTA ORGÂNICA

O Ecomuseu Rural Raimundo Alves da Silva, vinculado ao Instituto Calumbi, está realizando a produção de araruta orgânica. A plantação é debaixo dos cajueiros numa pequena área onde se experimenta a ecoagricultura. Está sendo plantado cajueiro, pau branco, pau d’arco (Ipê), frei jorge, aroeira, carnaúba, urucun, cumaru,dentre outros.
Na sombra do cajueiro, foi experimentado, ano passado, o plantio da araruta, que já tinha no local. O resultado está sendo excelente. Neste sábado dia 22 passamos o dia fazendo goma de araruta, de forma artesanal. As chuvas inesperadas que caíram de sábado até terça feira, impediram uma secagem rápida, mas isso será superado nos próximos dias.
A experiência do plantio de araruta na comunidade Carqueija dos Alves, em Capistrano, está sendo bem recebida pelos amantes do consumo da araruta. Antes oferecíamos só as mudas, agora oferecemos mudas e fécula, feita artesanalmente e sem nenhum agrotóxico. Se você deseja adquiri araruta orgânica, faça o seu pedido.
Esta é mais uma ação de preservação da cultura culinária e da preservação ambiental, desenvolvida pelo o Ecomuseu rural, sob nossa responsabilidade. Ao adquirir estes produtos você está contribuindo com a preservação ambiental, está colaborando para manutenção da mão de obra familiar das famílias que participam dessa experiência.
Nossos e mails são arturpin@yahoo.com.br e instituto.calumbi@yahoo.com.br
Entre em contato conosco.
Prof. Francisco Artur Pinheiro Alves
Ecomuseu Rural Raimundo Alves da Silva
Sítio São João da Carqueija.
Capistrano Ceará Brasil

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
póquer
video poker casinos