PROFESSOR ARTUR PINHEIRO

Monday, September 07, 2009

CÍRIO DE NAZARÉ DE CAPISTRANO 2009

Com o lema “As mãos de Maria nos conduzem a Jesus” começam neste dia 29 de agosto em Capistrano, as festas centenárias da padroeira de Capistrano Nossa Senhora de Nazaré. A culminância da festa é o V CÍRIO DE NAZARÉ DE CAPISTRANO, que ocorre no dia 8 de setembro.
O Círio de Nazaré foi agregado à festa, desde 2004, com a realização do I Círio, que foi recebido com grande sucesso pelos fiéis católicos de Capistrano e da região. Esta festa é uma das maiores da Diocese de Quixadá, à qual a paróquia de Capistrano. A última revista Círios de Belém, que publica todos os Círios de Nazaré de todo o mundo, incluiu o Círio de Capistrano na sua edição, dando cobertura com reportagem e fotografias.
Nós capistranenses e em particular os organizadores da festa, convidamos a todos os conterrâneos para este momento de encontro fraterno e de paz, sob as bênção de Maria e de seu filho nosso senhor Jesus Cristo. Este convite é extensivo a todos devotos de Nossa Senhora do Ceará e do Brasil. Queremos que o Círio de Nazaré de Capistrano se torne uma festa regional e conhecida em todo Brasil. Aqueles que não puderem ir ao Círio de Belém, podem ir ao Círio de Capistrano, pois será recebido com o mesmo calor humano por todos os participantes e coordenadores da festa, este é o desejo de todos e em particular do Pe. Francisco Eudásio, pároco local.
Em tempo de cuidados especiais para prevenir a gripe suína, recomendamos todos os cuidados higiênicos preconizados pelas autoridades de saúde, para todos os participantes do vento religioso. Nossa Senhora nos quer bem e nos quer todos gozando de boa saúde, por isso quem tiver com os sintomas da gripe está desobrigado de participar das atividades religiosas com grande concentração de pessoas como esta.
No mais resta pedir aos meios de comunicação do estado a fazerem a cobertura desta que será, em breve, uma das maiores do estado do Ceará, já que o Círio de Belém é a maior festa do catolicismo brasileiro.

1 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
póquer
video poker casinos