PROFESSOR ARTUR PINHEIRO

Saturday, September 12, 2009

PÓS GRADUAÇÃO EM MUSEOLOGIA EM MARANGUAPE

A cidade de Maranguape tem uma histórica caminhada na área da preservação do seu patrimônio cultural. Para isso conta com uma lei municipal de tombamento dos prédios dos prédios históricos, que poucos municípios dispõem.
Maranguape conta, também, com três museus de diferentes categorias: O Museu da Cachaça, (privado) o Ecomuseu de Maranguape,(comunitário)no distrito de Cachoeira e o Museu da Cidade, (público) na antiga cadeia pública no centro da cidade.A cidade tem ainda, os seus historiadores locais, dentre eles podemos citar: Alfredo Marques, Evandro Carneiro e Wilson do Penedo.
Por outro lado, visando a preparação de professores de História com formação adequada, a UVA formou uma turma de História, em 2007 e tem uma segunda turma concluindo o curso no próximo semestre.
Com toda este cenário favorável, numa parceria entre a Fundação Edite Nunes Costa, O Instituto Calumbi e a Faculdade Vale do Jaguaribe, está sendo oferecido naquela cidade um curso de Pós Graduação em Museologia, aberto a professores de História, técnicos de museus e pessoal da área da cultura e interessados no assunto. As informações sobre o mesmo podem ser adquiridas através do e-mail:
instituto.calumbi@yahoo.com.br. O curso será um marco na História da Cultura de Maranguape e região metropolitana.
Professor Artur Pinheiro
arturpin@yahoo.com.br

1 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
póquer
video poker casinos